Os Voos da Xoana

Os benefícios da quiropraxia na gestação

Você já ouviu falar de quiropraxia? Se sim, já fez alguma sessão? E se está grávida ou pretende engravidar, conhece os benefícios da quiropraxia na gestação? Nesse post, vim compartilhar com você a minha experiência com o tratamento (antes e durante a gestação) e desmistificar alguns medos/receios que as pessoas têm (e que eu também tinha).

A minha experiência com a quiropraxia

Eu comecei a fazer quiropraxia em junho de 2017, após ter tomado um tombo e machucado minha coluna. Mal conseguia me mexer, tive que ficar dias de repouso absoluto devido à intensidade da dor! Foi quando pensei: a quiropraxia pode ser a minha salvação! E realmente foi! Após a primeira sessão já foi possível sentir uma boa melhora e, no decorrer do tratamento, que contou com 10 sessões, eu já estava zerada!

Já aos 6 meses de gravidez, comecei a sentir uma dor bem forte na região da pelve/lombar – o que é muito normal na gestação, já que o “centro de gravidade” do corpo fica alterado, alterando também a postura. Além disso há aumento de peso, as articulações ficam mais frouxas para o momento da passagem do bebê pela pelve etc. Então, resolvi fazer mais algumas sessões de quiropraxia, pois sabia que era a salvação para esse incômodo! Mas pera aí…

quiropraxia na gestação

A quiropraxia alivia a dor nas costas/pelve das grávidas

É seguro fazer quiropraxia em gestantes? Não há risco para o bebê?

E a resposta é SIM: a quiropraxia na gestação é segura a partir do terceiro mês! E NÃO, não há risco para o bebê – desde que feita com um profissional qualificado, com Faculdade de Quiropraxia e experiência em gestantes.

Por isso escolhi o Quiropraxista Fábio Medeiros, graduado em Quiropraxia pela Universidade Anhembi-Morumbi em parceria com a Chiropractic Western States (EUA) e também graduado em Eduçação Física pela Unisa. Fábio também é membro da Associação Brasileira de Quiropraxia e possui experiência em atendimento a gestantes.

Se você não é de São Paulo e quer fazer quiropraxia, certifique-se que o profissional escolhido é devidamente formado e qualificado, acessando o site da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ).

quiropraxia na gestação

Sessão de quiropraxia com Fábio Medeiros, com 27 semanas de gravidez

Mas afinal, o que é quiropraxia?

A quiropraxia existe há 120 anos e é reconhecida pela Organização Mundial da Saude (OMS). É uma profissão altamente difundida e utilizada pela população dos Estados Unidos e Europa.

Considerada uma ciência, utiliza-se de uma terapia natural e manual para remoção da subluxação (desalinhamentos das vértebras), que devolve o movimento e o posicionamento normal das articulações, diminuindo a inflamação e, consequentemente, a dor. A remoção das subluxações articulares permite que o sistema nervoso funcione sem interferências, oferecendo uma melhora da saúde em geral.

Seu principal objetivo é encontrar e remover os desalinhamentos da coluna que estejam prejudicando o bom funcionamento do sistema nervoso e, com isso, possibilita um sistema nervoso mais forte e um corpo mais saudável.

quiropraxia na gestação

Quem pode fazer? Indicação

Com técnicas apropriadas, a quiropraxia é indicada para qualquer paciente, desde crianças, gestantes até idosos. A técnica ajuda no desempenho dos atletas nos esportes, prevenindo lesões musculares e articulares e, também, na recuperação das mesmas; hérnia de disco; dor no nervo ciático; dores de cabeça e enxaquecas; dores musculares; artrose; estresse e outros.

Quais os benefícios da quiropraxia na gestação?

Além do alívio da possível dor – e o melhor, sem medicamentos ou procedimentos invasivos – a quiropraxia na gestação ajuda no alinhamento da coluna para o momento do parto, evitando o estresse sobre as articulações da mãe e do bebê. O que isso significa? Que a atividade prepara o corpo para a hora do parto.

quiropraxia na gestação

Passando o aparelho Nervoscope para avaliar onde tem mais sobrecarga na coluna

quiropraxia na gestação

Sessão de quiropraxia com 27 semanas de gestação – ajuste da pelve

quiropraxia na gestação

Ajuste na cervical – aquele momento que muitos tem aflição, mas é uma delícia!

Segundo o quiropraxista, Fábio Medeiros, a quiropraxia também ajuda no posicionamento correto do bebê para o momento do parto – principalmente naqueles casos em que os bebês estão sentados (em posição pélvica) nas últimas semanas de gestação.

Principais benefícios da quiropraxia na gestação:

  • Mantem a gravidez saudável;
  • Controla sintomas da náusea;
  • Equilibra sintomas emocionais;
  • Reduz a pressão intrauterina, possibilitando o correto posicionamento do bebê;
  • Correto posicionamento da pelve para um parto mais confortável;
  • Aumenta as chances de parto normal por diminuir o estresse uterino e melhorar os ligamentos de apoio;
  • Reduz o tempo de trabalho de parto;
  • Reduz os riscos de lesões com o bebê;
  • Utiliza a técnica Webster Turning Technique, uma maneira sutil e efetiva de fazer o bebê virar da posição invertida para sua posição correta;
  • Recuperação pós-parto com menos fadiga e cansaço.

 

Mas a quiropraxia não faz pressão na barriga ou na lombar?

Segundo o especialista Fábio Medeiros, a técnica utilizada nas gestantes é diferente daquela usada para não gestantes. Chamada de técnica de Webster, não há pressão na região abdominal nem na lombar durante a manipulação.

quiropraxia na gestação

Ajuste da torácica com a técnica de Webster

Você sabia…

… que mulheres que fazem quiropraxia durante a primeira gestação chegam a ter o trabalho de parto 24% mais rápido se comparado às mulheres que não fizeram o tratamento?

… que mulheres de gestações subsequentes possuem um trabalho de parto 30% mais rápido se comparado àquelas que não receberam o tratamento.

Serviço

Fábio Medeiros Quiropraxia
Dr Fábio Medeiros
Tel: 11 96242-5922
Atendimento na Vila Olímpia/SP
www.fabiomedeirosquiropraxia.com.br

Para certificar se o profissional escolhido é devidamente formado e qualificado em Quiropraxia, acesse o site da Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ).

E você, já teve experiência com o procedimento? Conta pra gente…——————————————————————————————-

PLANEJE A SUA VIAGEM!!!
  • Jamais viaje sem um Seguro de Viagem! Sempre achamos que nada vai acontecer conosco (e esperamos que nada aconteça mesmo), mas às vezes pode acontecer – clique aqui e leia o relato da minha internação no Camboja! Se não fosse o Seguro de Viagem, eu estaria falida! Peça agora mesmo uma cotação para o Seguro de Viagem AllianzAo utilizar o cupom 2017AFL, ganhe 15% de desconto. Se preferir, clique aqui e faça a sua cotação diretamente no site.
  • Precisa alugar um carro? Utilize o comparador de aluguel de carro, Rentcars.
  • Em busca de um chip com internet ilimitada para uso no exterior? Contrate a EasySim4You. Quer FRETE GRÁTIS? Utilize o cupom de desconto RBBVGRATIS.

*Ao fazer as suas reservas e compras por meio dos links disponíveis neste blog, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o canal, com uma pequena comissão que recebemos destas empresas. Agradecemos a sua ajuda 😉

—————————————————————————————————

Siga Os Voos da Xoana no Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube e acompanhe as nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *